Cotidiano

Sérgio Malheiros sobre papel em ?Malhação?: ?Perdi o tempo de ser aluno, né??

Há aproximadamente 12 anos, Sérgio Malheiros encantava o país com o garoto peralta e de bom coração Raí, em ?A cor do pecado? (2004). Desde então, o ator não quis mais sair das telinhas, onde cresceu e conquistou o público. Hoje, com 23 anos, ele encara seu primeiro papel em ?Malhação? como o professor de educação física e personal trainner Belloto.

? Acho que perdi o tempo de ser aluno, né? (risos) Ele trabalha no Dom Fernão e na academia Forma. O Belloto é meio galinha, mas muito gente boa. Vai ter uma relação grande de amizade e ajuda com o Rômulo (Juliano Laham), que é um esportista que não tem grana para bancar seus treinos ? adianta o ator, que terá cenas divertidas com a personagem de Laryssa Ayres: ? Será uma relação de gato e rato com a Jéssica.

Para viver um professor na trama adolescente, Malheiros, que namora a atriz Sophia Abrahão na vida real, se inspirou em suas próprias experiências de escola.

? Eu tive vários professores que mudaram a minha vida. Um deles virou meu amigo e depois meu patrão, que foi o Gustavo Fernandes, meu professor no 3º ano de Química no Ensino Médio. Ele me chamou para trabalhar no colégio em que estudei dirigindo vídeos e, agora, minha produtora trabalha para ele. Relembre os protagonistas das 20 temporadas de ‘Malhação’

Em ?Malhação??, Malheiros é o oposto de seu último personagem, o vilão Jacaré de ?Totalmente demais? (2015). Sem descanso entre um trabalho e outro, o ator diz se sentir em casa nos estúdios.

? Não deu tempo de parar. Comecei a fazer uma coisa antes de acabar a outra e ainda continuo assim. Sou muito abençoado de poder fazer algo de que gosto. Então é aquele velho ditado: ?Quem trabalha com o que gosta nunca trabalha? ? resume.