Política

Sérgio Cabral será transferido para prisão no Paraná

Por determinação fixada pelo juíz Sergio Moro, nesta quinta-feira (18)  Sérgio Cabral, será trtasnferido para o complexo médico penal de Pinhais, no Paraná. A descisão atende a um requerimento do Ministério Público Federal que alega irregularidades no tratamento concedido ao ex-governador em Benfica, no Rio de Janeiro.

Na descisão, Moro cita apuração feita pelo Ministério Público do Rio de Janiero, que aponta que Cabral estaria recebendo alimentação de restaurantes, colchões de qualidade superior, eletrodomésticos e equipamentos de ginástica. "Há indícios de irreguraridades na situação prisional de Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho no Rio de Janeiro, com benesses, anda que de dimensão moderada, a ele concedidas na Cadeia Pública  José Frederico Marques" comunicou Moro, em nota.

Segundo a decisão do juíz a transferência é nescessária, pois há uma risco de que Cabral possa estar utilizando suas relações para tentar obter privilégios na prisão. MOro também obseva que há outros presos da Lava Jato em Pinhais e que nesta prisão "há condições adequadas, ainda que não perfeitas, para abrigar com segurança e dignidade quaisquer presos, inclusive os condenados por crimes de colarinho branco"