Cotidiano

Sequência de 'Blade Runner' é um projeto insano, diz diretor

VENEZA ? Denis Villeneuve está acostumado a fazer filmes densos,como “Incêndios” e “Sicário: Terra de ninguém”, mas seu novo longa-metragem promete ser o mais complicado da carreira. O diretor canadense classificou como “um projeto insano” a sequência de “Blade Runner”, cultuado filme de 1982 no qual Harrison Ford interpreta um caçador de andróides.

Enchendo de elogios o ator Ryan Gosling, integrante do elenco, Villeneuve se abriu sobre o filme ainda sem nome, que deve ser lançado no ano que vem, durante a divulgação do suspense de ficção científica “A Chegada” no Festival Internacional de Cinema de Veneza.

? Não posso dizer nada… é um projeto insano que está indo em frente… estamos no meio da filmagem neste momento, e Ryan Gosling é fantástico ? disse. ? Para mim é um encontro artístico enorme, enorme, enorme… jamais me senti tão inspirado por um ator… ele está fazendo algo realmente especial diante da câmera neste momento.

Os produtores disseram que a aventura acontece décadas após o filme original, mas pouco se sabe sobre o projeto. O elenco inclui Ford, Jared Leto e a atriz Robin Wright, da série “House of Cards”.