Cotidiano

Separados, Gregorio Duvivier e Clarice Falcão estrelam comédia romântica

img_9094_0.jpg Links Gregorio ClariceRIO ? Separação sempre dá o que falar. A de Gregorio Duvivier e Clarice Falcão bombou nos últimos dias, após um texto que ele escreveu para ela em um jornal. Declaração de amor? Marketing? A verdade é que se a comédia romântica que o ex-casal protagoniza nos cinemas, a partir desta quinta-feira, for tão vista quanto o artigo, o filme ?Desculpe o transtorno?? será um sucesso. O longa foi rodado enquanto os dois, separados desde 2014, ainda eram casados.

? Nós sempre tivemos vontade de fazer um filme nosso. Clarice é viciada em comédias românticas. Não tivemos filhos, mas temos esse filme, que ajudamos a construir. Emprestamos nosso humor para o roteiro e escrevemos alguns diálogos e piadas, para deixar mais com a nossa cara ? conta Gregorio, um dos fundadores do Porta dos Fundos.

A produção de Tomas Portella conta a história do paulista Eduardo (Gregorio), empresário correto e organizado que, após sofrer um trauma, se transforma em Duca, sua personalidade carioca, e se apaixona pela descontraída Bárbara (Clarice). Se, por um lado, São Paulo reflete as características responsáveis de Eduardo, por outro, o Rio traz à tona o sotaque ?chiado? do malandro.

? Foi bom fazer essa brincadeira. Cada vez que incorporava um dos personagens, vinha logo o jeito diferente de falar. Um sotaque é um modo de você enxergar o mundo. O filme mostra isso ? diz o ator.

A rivalidade entre as cidades é acentuada pela personagem de Dani Calabresa, que interpreta a namorada paulistana controladora de Eduardo. O elenco conta ainda com Rafael Infante, Daniel Duncan e Marcos Caruso, além de participações de integrantes do Porta, como Marcos Veras, Luis Lobianco e Júlia Rabello.

? Trouxemos um pouco da liberdade do Porta para o cinema ? diz Gregorio. Desculpe o Transtorno (2016, Brasil) Trailer

A adaptação do roteiro foi proposta pelo diretor, que afirma não ter casal melhor para interpretar o longa.

? Pensei o filme como as músicas da Clarice, que, de tão dramáticas, chegam a ser engraçadas. Ele foge aos padrões do Brasil, porque tem esse humor sem preconceito e sem baixaria ? defende Tomas.

*Estagiária sob supervisão de Gabriela Germano.