Esportes

Sensei comemora 7º lugar de Paulo Bento e Caíto Carvalho

A equipe Sensei participou da Cascavel de Ouro com quatro carros e comemora o sétimo lugar conquistado pela dupla Paulo Bento/Caíto Carvalho. Os outros resultados foram 16º com o trio Felipe Carvalho/Cássio Cortes/Guilherme Salas; 20, com Beto Monteiro/David Muffato; e 50º, com André Bragantini/Galid Osman.

Mas o sétimo lugar deixou o gostinho que poderia ser melhor. A equipe apostou a estratégia, prevendo um safety car logo no início da prova logo na primeira volta o pit stock dos carros de Bento/Caíto e David Muffato/Bento Monteiro. Além disso, Guilherme Salas foi prejudicado ao fazer o seu pit stop. Quando foi para a parada o boxe fechou em função de um safety car e ele foi penalizado com uma parada a mais. Bragantini e Galid abandonaram a prova na 12ª volta em função de problemas mecânicos.

Segundo Paulo Bento, a estratégia foi uma aposta para ganhar a Cascavel de Ouro e quem sabe até com dobradinha. “Tivesse acontecendo a intervenção do safety car na segunda ou na terceira volta, assumiríamos a liderança e com boa vantagem. Achamos que o grande volume de carros levaria a algum acidente logo no início da prova. Neste ano os pilotos foram mais cuidados e nos planos foram por água a baixo. Mas o sétimo lugar não deixa de ser um bom resultado. Automobilismo é assim e toda a equipe esta de parabéns”, frisa Paulo Bento.