Cotidiano

Senai abre matrículas a cursos de nível médio

Em todo o Estado são 6.441 vagas. Os cursos técnicos abrem boas oportunidades de carreira na indústria

Rondon – Estão abertas matrículas aos cursos técnicos do primeiro semestre de 2017 do Senai. São 27 oferecidos em 37 unidades presentes em 32 municípios paranaenses. Em todo o Estado são 6.441 vagas. Os cursos técnicos abrem boas oportunidades de carreira na indústria.

No Oeste, os interessados encontram cursos em Cascavel (Técnico em Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Manutenção Automotiva), em Toledo (Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Meio Ambiente, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho), Foz do Iguaçu (Técnico em Administração, Logística e Segurança do Trabalho) e em Marechal Cândido Rondon (Técnico em Eletromecânica e Segurança do Trabalho). A lista completa com os cursos ofertados em cada unidade está disponível no site www.senaipr.com.br/cursos-tecnicos.

As matrículas são realizadas somente nas unidades do Senai, mas é possível fazer uma pré-inscrição no site para agilizar o processo. Os interessados devem comparecer aos locais com documentação completa para efetivar a inscrição. Não há testes seletivos para ocupar as vagas.

Os interessados devem ficar atentos à documentação necessária, pois alguns documentos são exigidos de acordo com a idade da pessoa, se ela já concluiu o Ensino Médio, se está matriculada no Ensino de Jovens e Adultos e se a pessoa é estrangeira. Somente pessoas com Ensino Médio completo ou cursando podem se inscrever nos cursos técnicos. A relação completa dos documentos está disponível no edital, na página do Senai Paraná na internet.

Ao comparecer às unidades, os interessados devem entregar tanto o documento original quanto a cópia para que seja feita autenticação. Caso seja de preferência da pessoa, ela mesma pode levas as cópias autenticadas no ato da matrícula. Os candidatos podem se inscrever até 6 de fevereiro, mesmo dia em que está previsto o início das aulas nas unidades.