Cotidiano

Senadora Vanessa Grazziotin denuncia homem que a hostilizou

29231262072_be0efcaecc_k.jpgRIO ? Envolvida em um desentendimento na noite de quarta-feira com um passageiro do voo JJ3151 (Brasília-Curitiba), a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) registrou ocorrência na Polícia Legislativa do Senado. No dia da confusão, a parlamentar optou por não registrar queixa por tentativa de agressão na Polícia Federal, e o suposto agressor foi liberado.

A assessoria da senadora, uma das principais defensoras de Dilma Rousseff durante o processo de impeachment, explicou que Vanessa estava muito abalada no momento e quis ir embora do aeroporto. Mais tarde, a parlamentar optou por procurar a Polícia Legislativa do Senado, que já vêm concentrando denúncias de agressões sofridas por ela. Ainda segundo a assessoria, a Polícia do Senado já entrou em contato com a PF de Curitiba e a ocorrência será registrada.

A confusão de quarta-feira começou quando um passageiro do mesmo voo em que estava a senadora amazonense a xingou durante o desembarque. Quando ela começou a filmar a situação com seu celular, o homem tentou retirá-lo de sua mão, e os tripulantes decidiram pedir a intervenção da Polícia Federal.

Leia a nota da assessoria de imprensa de Vanessa Grazziotin:

“Em relação ao ocorrido no Aeroporto Afonso Pena de Curitiba, na última quarta-feira (31), quando no desembarque do voo JJ 3151 da Latam, que saiu de Brasília às 22h05, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi agredida por um passageiro que estava no mesmo voo, a parlamentar esclareceu que registrou a ocorrência na Polícia Legislativa do Senado que vai tomar todas as providências diante das autoridades da capital paranaense. Ela ainda comunicou que vai adotar todas as medidas judiciais cabíveis.”