Cotidiano

Senado começa a ouvir segunda testemunha de acusação

Julgamento do impeachment – 25.08

BRASÍLIA – Após mais de doze horas de sessão, o Senado começou a ouvir, na noite desta quinta-feira, a segunda testemunha de acusação no processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff. O segundo e último a ser ouvido nesta noite é Antonio Carlos Costa D’Ávila Carvalho, auditor federal do Tribunal de Contas da União (TCU). Questionado pela senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) sobre os danos ao Erário das pedaladas fiscais, a testemunha respondeu que a perda tem “valores intangíveis” e com tempo indeterminado para a recuperação desses valores.

– Há uma perda muito grande em valores intangíveis no âmbito do setor público, e tenho a impressão que demoraremos um bom tempo para recuperar. O dano ao Erário é muito, muito grande – disse Carvalho.

A previsão é que o primeiro dia do julgamento de Dilma vare a madrugada. Isso porque há 17 senadores inscritos para fazer perguntas à testemunha, cada um dispondo de três minutos, mais a réplica depois da fala da testemunha, que tem o mesmo tempo de fala do parlamentar.

Depois disso, falam os advogados de defesa e acusação, os advogados José Eduardo Cardozo e Janaina Paschoal, respectivamente. Ambos têm seis minutos para falar e quatro minutos para a réplica.