Cotidiano

Senado adia para amanhã sessão para contra prazo da PEC do Teto

63196219_BSB - Brasília - Brasil - 07-12-2016 - PA - O Vice-presidente do Senado Jorge Viana PT-AC e.jpgBRASÍLIA – A sessão do Senado para contar prazo para a votação da PEC do Teto prevista para esta quarta-feira foi adiada para amanhã, às 10h. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu adiar a sessão das 19h, que fora convocada mais cedo pelo vice-presidente da Casa, Jorge Viana (PT-AC). O líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que o calendário ficou mais “apertado”, mas disse que a PEC do Teto será votada na terça-feira e promulgada no dia 15, quando os trabalhos devem ser encerrados.

Jucá disse que haverá sessões na esta sexta-feira, sábado e segunda para contar prazo e permitir a votação da PEC do Teto na próxima terça-feira. Na noite de terça-feira, ainda haverá sessão do Congresso para tentar encerrar a votação da LDO, pendente de um destaque da oposição. O Planalto avisou que, sem a LDO, não pode fazer gastos em 2017. O Orçamento, se der certo, será lucro, mas pode ser votado posteriormente.

– O calendário ficou mais apertado, mas a PEC do Teto será aprovada na terça-feira e será promulgada pelo Congresso no dia 15 – disse Jucá.

No caso da Lei do Abuso de Autoridade, Jucá deixou claro que ela não é prioridade. O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), protocolou nesta quinta-feira um requerimento pedindo a retirada da proposta da pauta de votações. O requerimento tem o apoio da maioria dos senadores e deverá ser aprovado na próxima sessão.