Esportes

Seminário mostra os direitos da população LGBT no setor público

O município de Assis Chateaubriand, por meio de uma parceira entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, realiza nesta semana, o Seminário Municipal dos Direitos da População LGBT. O evento acontecerá no auditório do Paço Municipal, com inicio as 08h30.

O Seminário Municipal dos Direitos da População LGBT, é uma ação que tem como objetivo realizar a discussão do tema Os Direitos da População LGBT nos espaços e serviços públicos oportunizando ao funcionários públicos da área da saúde, assistência social, educação e ainda simpatizantes interessados no tema,  um momento de reflexão e discussão ampliada com a comunidade chateaubriandense.

Ivan Júnior Peron, funcionário público do Município de Toledo e também representante na 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de LGBT, estará realizando a palestra para discussão do tema.

Na oportunidade, será entregue a todos os participantes as propostas aprovadas pela Plenária da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de LGBT com objetivo de dar publicidade em âmbito municipal as propostas aprovadas e sensibilizar os funcionários públicos para que implementem as ações que forem possíveis em seu local de trabalho.

Os secretários de Saúde e Assistência Social, Aguinaldo Vieira e Franciane Micheletto, acreditam que esse evento pode contribuir para a garantia de direitos dessa população e ainda, contribuir para o combate ao preconceito e discriminação evitando ações ou atitudes de violência.