Cotidiano

Seminário do TC vai orientar prefeitos e vereadores

As inscrições são gratuitas e já estão abertas na aba da Escola de Gestão Pública, no portal do TCE-PR

Curitiba– Os prefeitos e vereadores que assumiram mandatos no dia 1º deste mês nos 399 municípios paranaenses serão contemplados no primeiro evento de capacitação promovido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) neste ano. O seminário Início de Mandato – Orientação aos Gestores Municipais será realizado em 1º de fevereiro no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas na aba da Escola de Gestão Pública, no portal do TCE-PR, na internet. Segundo o presidente Durval Amaral, no biênio 2017-2018 a corte de contas manterá a diretriz de orientar os gestores e servidores sobre a correta aplicação do dinheiro público.

No seminário, técnicos apresentarão as ações do órgão de controle para fiscalizar a gestão municipal. Também abordarão o processo legislativo e a sistemática da prestação de contas junto à corte. A programação será dividida em dois turnos. Pela manhã, o seminário será voltado aos prefeitos. À tarde, o público-alvo serão os vereadores.

OUTROS SEMINÁRIOS

Entre 7 de fevereiro e 9 de março, o TCE-PR promoverá mais seis seminários direcionados a secretários, contadores, procuradores jurídicos controladores internos e outros servidores municipais. Eles ocorrerão em Londrina, Maringá, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava e Curitiba e também já estão com inscrições abertas.