Cotidiano

Seminário discute gestão ambiental no setor elétrico

Foz do Iguaçu – A Itaipu Binacional será a anfitriã de diversos debates relacionados à gestão ambiental em empresas do setor elétrico, de quinta (30) a sexta-feira (1º), no Cineteatro dos Barrageiros, na usina, em Foz do Iguaçu. Organizado pelo FMASE (Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico), em parceria com a própria Itaipu, o seminário "O futuro da relação: Meio Ambiente e Setor Elétrico” reunirá cerca de 150 pessoas, entre especialistas e profissionais interessados no tema.

O evento visa mostrar a sustentabilidade do setor elétrico para toda a sociedade, com destaque para as melhores práticas socioambientais desenvolvidas pelas empresas do ramo.

“Teremos especialistas do Brasil e do exterior, autoridades dos principais setores que lidam com essas questões, em debates de alto nível”, ressalta o presidente do FMASE, Ênio Marcus Brandão Fonseca.

Segundo Fonseca, o seminário vai expor os ajustes que precisam ser feitos para dinamizar o setor, especialmente em relação às questões de regulação ambiental, que têm sido percebidas como um entrave ao desenvolvimento. “Vamos tratar de aspectos estratégicos e mostrar iniciativas de sucesso, como os cases da Itaipu Binacional, de Belo Monte e da colombiana ISAGEN”, afirmou.