Cotidiano

Seminário apresenta cenário e tendências do varejo para empresários no oeste

FOCO, realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, iniciará na próxima terça-feira (17) com transmissão pelo Youtube

Seminário apresenta cenário e tendências do varejo para empresários no oeste

Empresários do setor varejista da região oeste do Paraná terão mais uma oportunidade para compreender as mudanças do setor, principalmente no contexto pós-pandemia. Na próxima terça-feira (17), Sebrae/PR e Fecomércio PR realizam o FOCO, um seminário que apresenta o cenário e as principais tendências do varejo. Com realização em ambiente on-line, por meio do Youtube, o evento traz palestras sobre comunicação, perfil do novo consumidor e a aceleração das vendas nos canais digitais, além de um painel com empresários, conforme explica a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda.

“É um evento voltado para inovações, tecnologias e tendências do comércio varejista. Além dos palestrantes, que vão apresentar conteúdo, ferramentas e possibilidades para o ‘novo normal’, também teremos dois empresários fornecedores de tecnologias específicas para o setor, que vão apresentar soluções de gestão e experiência do cliente, temáticas que ganharam ainda mais atenção dos empresários nos últimos meses”, pontua Danieli.

A primeira palestra será ministrada pelo especialista Osmar Dalquano Junior, com o tema “o novo consumidor e a aceleração das vendas nos canais digitais”. Entre os principais tópicos que serão abordados estão a ascensão dos consumidores conectados e a necessidade de integrar os canais de venda, gerando o omnichannel, estratégia entre canais que as organizações usam para melhorar a experiência do usuário, integrando as plataformas. Depois, Carlos Ramiro Fensterseifer, profissional de marketing e publicidade, ministra a palestra “H2H: a comunicação na era do Human to Human”, que vai explorar os principais canais de comunicação entre empresas e clientes, focando, principalmente, nas relações humanas que agregam contato, conexões e fidelização.

Na sequência, os palestrantes participarão de um painel com os empresários Sidnei Carlos Terribele (Manfing Software) e Leonel Rodrigues (Prime Shopper). Durante o bate-papo, os participantes poderão interagir, enviando perguntas e compartilhado experiências.

“O Seminário FOCO é uma excelente oportunidade para os empresários refletirem sobre a intensa digitalização de serviços e produtos que estamos testemunhando, e de como as diversas frentes de inovação podem contribuir para o desenvolvimento dos negócios”, complementa o coordenador de desenvolvimento empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.

O FOCO será realizado na próxima terça-feira (17), a partir das 19h04, no canal do Sebrae Digital no Youtube. Para participar, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://cutt.ly/foco20. São parceiros do evento o Sesc, Senac, Câmara da Mulher Empreendedora, Sinfarma, Sincopeças e Sindilojas de Cascavel; Sincomed; Sindilojas de Foz do Iguaçu; Sindicomar e Sinvar.