Educação

Semi-integral no Colégio Santa Maria 

O Colégio Santa Maria oferece a modalidade do Semi-integral aos alunos da Educação infantil e ensino Fundamental, com uma rotina planejada e dinâmica. No período semi-integral, além de um tempo para estudar e desenvolver o seu conhecimento formal, as crianças participam de atividades de socialização, desenvolvidas através de projetos diversos e da prática de atividades lúdicas no período da manhã. No projeto está incluída também a construção de uma rotina de estudos e o acompanhamento diário e personalizado da realização de tarefas de casa. À tarde frequentam a sala de aula normal onde estão regularmente matriculados. Os alunos são conduzidos, além da rotina normal, aos projetos com aulas de culinária e artesanato.

Aulas de culinária: Por meio da culinária podemos trabalhar de forma lúdica conceitos ligados à matemática, nos eixos de grandezas e medidas, e língua portuguesa, ao aproximarmos as crianças dos textos de receitas e instrucionais. Estas aulas são divertidas e ajudam as crianças a aprender conteúdos e desenvolver habilidades.

Aulas de artesanato: O artesanato aparece como uma das ferramentas que mais beneficiam no desenvolvimento da criança. Concentração, disciplina e criatividade são algumas das consequências desse aprimoramento do lado artístico dos pequenos e ajudam, não só na escola, mas também na vida em sociedade.