Cotidiano

Semana previne acidentes de trabalho no HU

O evento tem início as 8 horas no auditório do prédio de ensino e contará com diversas palestras e exposições

Cascavel – O HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) promove nos próximos dias 4, 5 e 6 a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). O evento tem início as 8 horas no auditório do prédio de ensino e contará com diversas palestras e exposições.

O presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), Luiz Carlos Schimitez, convida a comunidade interna da Unioeste para participar e coloca a importância deste evento dentro do HUOP. “Com a SIPAT queremos demonstrar a necessidade do autocuidado, da prevenção, e conscientizar o funcionário sobre as proteções necessárias no ambiente de trabalho”.

A Sipat abordará temas como: automedicação e suicídio, prevenção, qualidade de vida, motivação, e neste ano também aderiu ao Outubro Rosa, uma campanha mundial em prol da saúde da mulher e prevenção do câncer.

Uma novidade que também será apresentada nesta edição da Sipat. São novos itens de segurança do trabalho que foram adquiridos este ano pelo Hospital. Estes equipamentos já estão disponíveis e estão sendo realizados treinamentos com os funcionários. “São 49 novos itens de segurança adquiridos, todos são materiais padronizados e tecnológicos. Cada setor possui um material específico e assim que o funcionário recebe este equipamento são repassadas todas as instruções de como utilizá-lo”, finaliza Schimitez.

Inscrições

Os interessados em participar deverão realizar a inscrição pelo Sistema Gerenciador de Eventos da Unioeste:  www.unioeste.br/sistemas/sgev clicando no evento 433. Serão fornecidos certificados aos participantes.

O evento é promovido pela Cipa e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, com apoio do Serviço de Nutrição e Dietética, entre outros setores do HU.