Educação

Semana Pedagógica aborda propósito, inovação e essência da educação

Além de receber as boas-vindas, os professores participaram de atividades de inspiração para a excelência na qualidade de ensino

Semana Pedagógica aborda propósito, inovação e essência da educação

Com foco na qualidade de ensino, reuniram-se no Centro Universitário de Cascavel – Univel os professores da instituição para participar da Semana Pedagógica, que teve como propósito alinhar valores, esclarecer direcionamentos e incentivar o compartilhamento de conhecimento entre os docentes.

O reitor Renato Silva esteve presente e, na oportunidade, contou sobre a história da Univel na educação do ensino superior em Cascavel desde seu início, além de dar as boas-vindas a todos. “As pessoas que estudam têm uma vida mais equilibrada, pois exercitam sua inteligência. Vocês, professores, têm meu respeito e gratidão eterna”, diz Renato.

A pró-reitora acadêmica, Viviane Silva, propôs uma reflexão aos professores sobre o real propósito de ensinar: “Nós queremos formar pessoas que pensem com o coração, não apenas aquele aluno que tenha excelentes notas, mas que ele saiba se relacionar. Seja brilhante em sala de aula e participe tecnicamente da solução de conflitos. A verdadeira essência da educação que enxergamos é responder para si o porquê de estar na Univel, encontrar seu propósito de ensino”, ressalta Viviane.

Em clima de festividade, os professores ainda participaram de uma comemoração especial no último dia da semana pedagógica para iniciar o segundo semestre de 2019 com inovação e comprometimento em viver o propósito da Univel, que é transformar a vida das pessoas por meio da educação.