Policial

Semana do Trânsito

Pelo menos três mortes. Assim deve ser encerrada hoje a Semana Nacional do Trânsito em Cascavel. Com o lema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a campanha teve início na segunda-feira (18) e contou com diversas ações ao longo de oito dias. Somente este ano, de acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, foram atendidos pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), 1.981 acidentes. São mais de sete por dia e que poderiam ser evitados com cuidados básicos como a atenção, o respeito as leis de trânsito, incluindo os limites de velocidade, e ainda o uso dos dispositivos de segurança, tais como o cinto de segurança e a cadeirinha para as crianças.

Hoje, as atividades de encerramento da Semana começam a partir das 9 horas, no Teatro Emir Sfair e na Avenida Brasil, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e uma empresa privada organizam uma palestra e um passeio com foco no Idoso no Trânsito. O objetivo é alertá-los sobre os cuidados em transitar, bem como a vulnerabilidade por conta da idade.

A noite, entre às 18h e 21 horas, na 7ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), haverá uma palestra, desenvolvida pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) sobre Direção Defensiva.