Cotidiano

Semana do Trânsito começa segunda-feira

Com o tema ?Eu sou +1 por um trânsito + seguro?, tem início em todo o País amanhã a Semana Nacional de Trânsito

Cascavel – Com o tema “Eu sou +1 por um trânsito + seguro”, tem início em todo o País amanhã a Semana Nacional de Trânsito. Em Cascavel, as atividades começam na segunda-feira, às 7h, na empresa Coca-Cola, na BR-277, com uma palestra sobre Educação e Segurança no Trânsito. Às 8h30, na Escola de Trânsito do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), na PR-486, ocorre outra palestra com o tema “Mobilidade Urbana” e, no mesmo local, às 13h45, os alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Peter Pan participam de uma atividade orientativa.

Às 11h, na esquina da Avenida Brasil com a Rua Osvaldo Cruz, ocorre o projeto Cidadão em Trânsito, com uma abordagem educativa aos usuários com entrega do folder “Compartilhe a Rua” e flores.

Ao longo da semana uma série de atividades serão desenvolvidas, dentre elas palestras, blitzes, Pé na Faixa, simulado, exposição de veículos que se envolvem em acidentes e no domingo, haverá um passeio ciclístico, com saída do 6º Batalhão da Polícia Militar e chegada no Lago Municipal.

São parceiras nas atividades a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Polícia Militar, PRE (Polícia Rodoviária Estadual), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Corpo de Bombeiros, DER-PR, Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito do Município de Cascavel), Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná), entre outras empresas particulares.