Cotidiano

Semana da Saúde da AMIC PR inicia com ação de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A programação começa neste sábado (02), com distribuição de materiais informativos à população

Semana da Saúde da AMIC PR inicia com ação de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A tradicional Semana da Saúde da AMIC PR (Associação de Microempresa e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) inicia neste sábado (02), a partir das 9 horas. A data celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, tema da campanha deste ano. Com apoio do Centro de Autismo de Cascavel (CAC), a AMAC PR irá distribuir materiais informativos à população. A ação será realizada na Avenida Brasil, em frente à Catedral da cidade.

“Prezar pela vida e o bem-estar da população é um compromisso da Associação. Por isso, todos os anos nós realizamos uma série de ações para propagar práticas saudáveis e facilitar o acesso da população a informações necessárias sobre prevenção e conscientização. O tema deste ano é de extrema importância para inteirar a população sobre o que é o autismo, os sinais e as formas tratamento”, afirma a presidente da AMIC PR, Sonia Regina Spengler Xavier.

Neste ano, assim como em outras edições, a AMIC PR organizou uma programação com palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros assuntos relacionados à saúde e prevenção. Os eventos serão realizados Casa do Empreendedor (sede da Associação), localizada na Rua Maranhão, nº 92. As vagas são limitadas e devem ser garantidas pelo telefone: (45) 9 9859-0111.

Confira a programação:
02/04 – Distribuição de materiais de orientação e conscientização sobre autismo, em frente à Catedral de Cascavel, a partir das 9 horas;
05/04 – Palestra com os médicos Rogério Sicchieri Rosa (ginecologista) e Michelle Herrmann (oncologista clínica). Vai ser aberta para toda a sociedade com início às 19 horas, na Casa do Empreendedor;
07/04 – Talk show sobre Autismo e TDAH, com participação de profissionais da área;
09/04 – Encerramento da programação com uma ação na Avenida Brasil, em frente à Catedral, onde serão oferecidos serviços de saúde em parceria com a Unimed.

Assessoria