Cotidiano

Semana da Pessoa com Deficiência vai focar ?conscientização das diferenças?

A programação inicia oficialmente no domingo com a missa de abertura da Semana, às 19h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida

Cascavel – Com o tema “O Futuro se faz com a conscientização das diferenças”, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cascavel) terá uma programação intensa durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto.

A programação inicia oficialmente no domingo com a missa de abertura da Semana, às 19h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Três atividades estão previstas para segunda-feira: visitação à Apae pela comunidade, teatro de fantoches e realização de oficinas de aprendizagem (master chef, manicure, maquiagem, salão de beleza, dança e cinema) com estudantes do ensino fundamental, todas desenvolvidas na Apae de Cascavel.

Na terça-feira haverá brincadeiras e danças para alunos do ensino fundamental com um grupo de personagens de histórias infantis. Pela manhã, no Seminário São José, os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) farão piquenique no bosque e no período da tarde participarão de sessão de cinema no Cascavel JL Shopping.

A Rua da Alegria, com brincadeiras, pinturas faciais, contação de histórias e teatro infantil será realizada no dia 24. Dia em que também estão previstos passeio no Zoológico Municipal, visitação ao viveiro conservacionista da FAG e piquenique no bosque do Seminário São José.

Para o dia 25, a programação reserva o 9º Festival de Cinema de Cascavel, seguido de lanche na Pastelaria Mello´s e visita à Feira do Agricultor, com degustação de pastel na barraca da Dona Cleusa. No dia 26, ocorrerão apresentações de capoeira, do mágico Denilson Ferreira e da Banda do Exército.

O ponto alto da programação será a realização da segunda edição do Corra & Apaexone-se, marcado para a tarde do dia 27, no Kartódromo Municipal Delci Damian.