Cotidiano

Semana começa com greve geral no transporte público em Cascavel

Segundo o Sindicato o aumento na tarifa foi feito, chegou ao bolso do usuário, mas não foi repassado à categoria

Semana começa com greve geral no transporte público em Cascavel

Nas primeiras horas desta segunda-feira (5), cerca de 50% dos ônibus do transporte coletivo de Cascavel estavam circulando, mas desde às 8h30, 100% da frota está paralisada.O motivo da greve dos trabalhadores do transporte público do município é o reajuste da data base dos trabalhadores.

Segundo o Sindicato o aumento na tarifa foi feito, chegou ao bolso do usuário, mas não foi repassado à categoria.

Nelson Borba Presidente do sindicato dos trabalhadores disse que a categoria tenta acordo com as empresas desde novembro do ano passado.

A lei determina que pelo menos 30% da frota deve estar nas ruas,  porém,  o sindicato avisa que estão 100% parados independente de ser constitucional ou não.

O presidente do Nelson Borba orientou que a população deve recorrer a outros meios de transporte porque a greve geral é por tempo indeterminado.

A categoria aguarda posicionamento das empresas e relata que a paralisação não tem relação com poder público.

Entramos em contato com as empresas que informaram que: “consideram a greve ilegal, abusiva e inconsequente, com clara motivação política e eleitoreira, e que o departamento jurídico deve adotar as medidas judiciais cabíveis para suspende a paralisação, que só agrava a situação financeira das operadoras do serviço e prejudica ainda mais a população cascavelense, já duramente afetada pela pandemia”.