Cotidiano

Semáforos iniciam operação

A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) informou que a parti das 10h de hoje entram em operação os semáforos instalados recentemente na Rua Souza Naves, na esquina com a marginal do viaduto sobre a BR-277, no Bairro 14 de Novembro.

Os equipamentos estão em alerta desde o dia 4 de dezembro para que os motoristas se acostumem com a nova sinalização. Devido ao atraso na liberação das obras na rodovia, não puderam entram em operação na sexta-feira (8), como estava programado.

No momento da ligação dos equipamentos, a equipe de educação da Cettrans e agentes de trânsito estarão no local realizando uma Ação Educativa, com o objetivo de orientar motoristas, motociclistas e demais usuários da via sobre as normas de segurança, direção e álcool e alertar sobre a nova sinalização.

Cinco tempos

Os novos dispositivos funcionarão com cinco tempos e atendem a uma antiga reivindicação dos moradores do entorno, que enfrentam grandes dificuldades para acessar o bairro, principalmente em horários de pico. O investimento da Cettrans é de R$ 140 mil.

A companhia já alertou ser provável que filas sejam formadas no local nos primeiros dias de funcionamento dos novos semáforos, até que os ajustes sejam concluídos, contudo, a espera poderá ser ainda menor do que em filas que se formam para cruzar em momentos de grande movimento por falta de ordenamento do tráfego, segundo a Cettrans.