Esportes

Sem Wallace, Muricy avisa que Fla precisa de dois novos zagueiros

muricy.jpg

VOLTA REDONDA – Se a atenção do Flamengo no mercado já estava voltava para a contratação de um zagueiro, a saída de Wallace multiplicou por dois a necessidade. Após a vitória sobre o Sport, em Volta Redonda, o técnico Muricy Ramalho avisou: agora será preciso contratar dois defensores. Ele só contava com dois jogadores para a posição no elenco. Além de Wallce, tinha Juan e Léo Duarte, recentemente promovido dos juniores. Para a partida contra o Sport, Rafael Dumas, também dos juniores, foi chamado às pressas.

LINKS FLAMENGO 15-05

A rotina do Campeonato Brasileiro, que impõe ausências, amplia a urgência. Além disso, o fato de um dos titulares ser Juan, de 37 anos, é outro fator levado em conta.

– Agora precisamos de dois zagueiros. Tínhamos três. Agora, com cartões e contusões ao longo do campeonato, quem vai jogar? E precisaremos fazer um rodízio porque o Juan não vai jogar todas as partidas – avisou Muricy.

A contratação de Cléber, do Hamburgo, ficou mais complicada. Muricy avisou que não pretende simplesmente inchar o elenco com mais jogadores.

– Não vamos contratar por contratar. Porque depois o jogador vem, não joga e o clube tem que pagar. Quem vier, é para jogar – disse o treinador.

Muricy admitiu ter ficado surpreso com a saída de Wallace, comunicada à comissão técnica na noite de sexta-feira, véspera da estreia no Brasileiro.

– Ele veio conversar conosco e foi uma surpresa, já que nos preparamos durante a semana com o Wallace. Eu sou bem democrático: se o cara não quiser, pode ir embora. Wallace disse que estava sofrendo muita pressão, ele e a família dele. E estava sem cabeça para jogar. Não adianta insistir. Aí chamei o Rodrigo Caetano (diretor-executivo), porque passou a ser problema de diretoria, de contrato – contou Muricy.

O treinador elogiou o jovem Léo Duarte.

– Léo nos passa muita tranquilidade, temos muita esperança nele. É técnico e seguro. Conversei com o Juan, pedi para orientá-lo e foi bem.