Esportes

Sem torcida, Vasco supera e provoca arquirival Flamengo no NBB

Após cair diante do Minas Tênis Clube e perder sua melhor sequência de vitórias no NBB, com três triunfos, o Vasco retomou a estrada dos vencedores. Neste sábado, venceu o Flamengo por 78 a 77, em confronto recheado de provocações. Já o time rubro-negro registra marca negativa jamais vista na temporada regular de toda a história do NBB. Desde que o torneio começou a ser disputado, na temporada 2008/2009, essa é a primeira vez que o clube perde três partidas seguidas na primeira fase do torneio.

No Twitter, o Vasco não perdeu tempo para provocar: ?Fim de jogo! O resultado você já sabe: Vasco 78×77 Flamengo. #ElesTremem.

Com o resultado, o Vasco volta a colar no G-4, com nove vitórias e sete derrotas. Já o Flamengo, com 12 vitórias e agora cinco derrotas, deixa escapar a chance de assumir novamente a liderança.

Na partida deste sábado, o cestinha foi o ala Marquinhos, do Flamengo, com 27 pontos. Pelo Vasco, o armador Nezinho marcou 22. O confronto, válido pela 10.ª rodada e que havia sido adiado, foi disputado na Rio Arena, na Barra da Tijuca, e teve os portões fechados.

O Flamengo volta a quadra pelo Novo Basquete Brasil no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, em São Paulo, diante do Pinheiros, às 19h30. Já o Vasco também vai até São Paulo, mas só joga no sábado, dia 4, contra o Mogi das Cruzes, às 14h, no Ginásio Professor Hugo Ramos.