Esportes

Sem Supercopa, Cascavel quer amistosos

Serpente vai buscar amistosos para continuar a preparação da equipe

Sem Supercopa, Cascavel quer amistosos

Cascavel – Definitivamente, a Supercopa de Cascavel foi adiada através de um ofício da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão). A entidade desistiu de realizar a competição após as desistências de Magnus e Ceará, culminando com um ofício do Cascavel Futsal mostrando a impossibilidade de sediar o campeonato após a desistência dos demais.

A Supercopa reuniria quatro equipes: Cascavel (campeão da LNF 2021), Sorocaba (campeão da Taça Brasil), Ceará (campeão da Copa do Brasil) e Asec-PE (campeão da Copa Nordeste). O regulamento prevê que o vencedor do torneio ganhe vaga direta na Libertadores 2022. Mas, no dia 10 de fevereiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sinalizou o Cascavel como representante do país após pedido de indicação da Conmebol.

Depois da decisão, o Sorocaba emitiu um comunicado informando a desistência da Supercopa. O Ceará seguiu o mesmo caminho e, inclusive, não inclui o campeonato na programação da equipe. A partir disso, o Cascavel Futsal não terá três jogos que poderiam auxiliar na preparação do time para a sequência da temporada, o que vai obrigar a comissão técnica a buscar jogos amistosos para os próximos dias, antes do início do Campeonato Paranaense.

A Taça Libertadores deverá ser iniciada no dia 30 de abril.

 

 

++++

 

Timão muda para seguir na liderança

São Paulo – O lateral-direito Fagner se recuperou de dores no músculo posterior da coxa direita, voltou a treinar no Corinthians e será titular na partida contra o São Bernardo, hoje (16), às 21h30, na Neo Química Arena. Diante do São Bernardo, o Timão pode ter pela primeira vez como titular o seu badalado quinteto de reforços: Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Róger Guedes.
Na rodada passada, Willian começou no banco de reservas para controle de carga de trabalho.
Uma possível escalação alvinegra para esta quarta-feira é: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes.
O Timão lidera o Grupo A do Paulistão com 10 pontos e um jogo a menos do que as demais equipes.

 

 

+++

 

Abel mantém titulares no Paulistão
São Paulo – Após a derrota no Mundial de Clubes, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. Com 10 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo C, mesmo tendo duas partidas a menos que os rivais da chave. O duelo com a Ferroviária, válido pela 7ª rodada, está marcado para as 19h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa.
Com pouco tempo para treinar, a tendência é que o time titular seja mantido, já que nenhum jogador reclamou de desgaste físico. Abel deve mandar a campo Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

+++

 

Troféu Brasil volta a ser realizado no Rio

 

Rio – O Rio de Janeiro volta a ser sede de importantes competições de atletismo em 2022, dentre elas o XLI Troféu Brasil, a principal de clubes da América Latina, marcado para 23 a 26 de junho. O Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, ainda receberá o GP Brasil do Continental World Tour, com atletas brasileiros e estrangeiros no dia 1º de maio, e o Pan-Americano Sub-20, com jovens talentos das Américas de 3 a 5 de junho.

O Troféu Brasil do Atletismo teve uma sede no Rio em 2009, compartilhada com a cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, onde foram realizados o decatlo, heptatlo e lançamento do martelo. O último Troféu Brasil feito exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro foi em 2002. Além de ser a principal competição de clubes da América Latina, este ano a competição fecha a qualificação para o Mundial do Oregon, em Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

 

+++

Marechal e Toledo com atletas na seleção Sub-17

Curitiba – A comissão técnica da Seleção Paranaense Sub-17 feminina de Vôlei divulgou a lista com os nomes das atletas convocadas para representar o estado do Paraná no CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções), Divisão Especial. A competição, organizada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), será realizada entre os dias 7 e 12 de março em Saquarema, no Rio de Janeiro. Entre as convocadas estão a oposta Bruna Fantinel, do Marechal Vôlei, e a ponteira Lara Schumacher, do Toledo.
Na sequência, as atletas convocadas voltam a se reunir em São José dos Pinhais no dia 2 de março quando começam os preparatórios definitivos para a competição. O Campeonato Brasileiro de Seleção será disputado entre Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federação, Ceará e Paraíba.

 

+++
Suiço regional começa com boa média de gols

Assis Chateaubriand – Com média superior a 3 gols por jogo, teve início no último fim de semana, 12 e 13, a 26ª edição do Campeonato Regional de Futebol Suíço dos Jardins Jussara/Panorama de Assis Chateaubriand, “Taça XBet-99”. Nas 12 partidas realizadas, foram 41 gols marcados, com destaque para a partida entre Cruzeiro do Oeste X Guidi FC de Toledo, a qual a rede balançou por 9 vezes. No duelo da casa, quem levou a melhor foi o China/Ramal Bonito, que derrotou o Alvorada pelo placar de 2×0. Fora do gramado, os torcedores compareceram em grande número, lotando as arquibancadas da AMAUJJP, o que superou as expectativas dos organizadores.