Esportes

Sem perguntas na coletiva, canoístas campeões se entrevistam

20160818_110428.jpgA entrevista coletiva com os vencedores da prova K2 1000m, nesta segunda-feira, transformou-se em um animado bate-papo entre os canoístas de Austrália e Alemanha. Quando a entrevista começou, nenhum jornalista se prontificou a fazer uma pergunta para os alemães Max Rendschimdt e Marcus Gross, medalhistas de ouro. O australiano Ken Wallace, medalha de bronze ao lado de Lachlan Tame, não se fez de rogado, e teve seu momento de jornalista:

– Eu tenho uma pergunta para os alemães: ‘Rapazes, como vocês conseguiram ser tão rápidos naqueles primeiros 500 metros de prova?’ – questionou Wallace, com um sorriso debochado.

Gross devolveu também com bom humor:

– Acredito que nós treinamos bastante para isso. Mas digam, o que vocês acharam da cor do nosso barco? – devolveu, referindo-se à pintura rosa do caiaque alemão.

– Achei legal, rosa é uma bela cor – respondeu Wallace. – Eu escolheria vermelho também, é uma cor que eu gosto muito.

Lachlan Tame, o companheiro de Wallace, ainda combinou de tomar cervejas com os adversários quando as competições de canoagem terminarem, no sábado. Depois disso, sem mais perguntas dos próprios atletas, a entrevista coletiva foi encerrada.