Esportes

Sem Pedro, Barcelona pode apostar em Nolito e em jovens da base

Atacante do Chelsea só seria contratado em 2016. Rafinha é a principal esperança

Barcelona – A venda de Pedro para o Chelsea abriu uma lacuna no ataque do Barcelona. O jogador era o reserva imediato de Messi, Suárez e Neymar. Agora, o técnico Luis Enrique deverá optar, caso precise substituir algum integrante do trio MSN, por algum jogador oriundo da base.

Isso porque o Barcelona não pode inscrever nenhum jogador nesta janela de transferências. Aleix Vidal, ex-Sevilla, e Arda Turan, ex-Atlético de Madrid, já foram contratados, mas só poderão estrear em janeiro do ano que vem. Por isso, um novo reforço para o setor ofensivo chegará só no ano que vem.

E o principal nome é o do atacante Nolito, cria da base do Barça, que defende atualmente o Celta de Vigo. Segundo a Radio Marca, já houve contato entre as partes, mas o negócio só sairá na abertura da próxima janela, em janeiro.

“Para deixar o Celta, preciso ir tranquilo, mas pode acontecer qualquer coisa. Sou realista e sei o que significaria jogar com Messi, Neymar e Suárez. O Barcelona tira algumas coisas de você, mas lhe dá outras”, disse Nolito.

Opções na base

Sem poder se reforçar na primeira parte da temporada, Lucho tem como primeira opção para substituir o trio o brasileiro Rafinha. O meia-atacante já havia sido escalado como titular na Supercopa da Europa contra o Sevilla e marcou um dos gols da vitória por 5 a 4. O filho do tetracampeão Mazinho e irmão de Thiago Alcântara é uma das esperanças do time catalão.

Além de Rafinha, outros nomes devem ser testados com maior frequência. São os casos de Munir e Sandro, também da base do Barcelona. Eles atuam pelo time B, mas constantemente são alçados para a equipe principal, participando de jogos ou apenas compondo o elenco.

(Com informações do Lance!)