Esportes

Sem Neymar, Brasil recebe apoio da torcida no primeiro treino em Belo Horizonte

O primeiro treino da seleção brasileira em Belo Horizonte na preparação para o jogo de quinta-feira, contra a Argentina, no Mineirão, não teve Neymar, que ainda não chegou, e foi o único com a presença dos torcedores. Sinal da volta do bom ambiente da seleção com a torcida, os oito mil ingressos disponíveis para serem trocados por um quilo de alimento esgotaram rapidamente. Visualmente, porém, a sensação era de que o público era menor no Independência, na tarde desta segunda-feira. Eliminatórias em 6 de novembro
Na ausência do grande ídolo do futebol brasileiro, o preparador de goleiros Taffarel, tetracampeão mundial em 1994, foi um dos mais festejados pelos torcedores, entre eles muitas crianças que sequer têm idade para tê-lo visto jogar. “El, el, el, sai que é sua Taffarel” foi um grito entoado. O lateral-esquerdo Marcelo foi outro que teve o nome gritado.
Sobre o time, o treino revelou pouco. Tite, porém, não deve fazer surpresas, e a tendência é que escale Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar.
No treino desta segunda-feira, Tite teve à disposição 16 dos 23 convocados. Cinco jogadores chegam ainda na noite desta segunda-feira à capital mineira (o goleiro Alisson, o lateral Daniel Alves e os zagueiros Thiago Silva, Miranda e Marquinhos). Na manhã desta terça-feira, Giuliano e Neymar completam o grupo.
Na atividade técnica, para exercitar toque de bola e marcação sob pressão em campo reduzido, Tite contou com o reforço de quatro jogadores da seleção sub-20 e três do time sub-20 do Atlético Mineiro. Boa parte dos convocados fez apenas exercícios físicos.
Na terça e na quarta-feira, os treinos do Brasil serão no Mineirão, local do clássico contra a Argentina.