Esportes

Sem mudanças em vista, Vasco enfrenta o Brasil-RS neste sábado

30480021060_fd250d31d9_o.jpgJorginho parece satisfeito com o Vasco que está entrando em campo. Apesar dos resultados irregulares dos últimos jogos, o técnico não tem promovido muitas alterações – nem dá mostras de que irá fazê-las neste sábado, contra o Brasil-RS, às 16h30. Vasco em 2 de novembro

Mesmo com o intervalo de dez dias desde o último jogo e com tempo suficiente para a realizar testes, o treinador vascaíno deve manter no jogo deste sábado o mesmo time que empatou com o Avaí em 0 a 0. A exceção é o zagueiro Luan, que volta de lesão no lugar de Rafael Marques.

– O Luan está bem. Treinou normalmente, com certeza vai para o jogo. É um jogador importante, de seleção. Usamos (a pausa) para recuperar alguns atletas. Trabalhamos bem a parte tática, com algumas variações de formação – afirmou Jorginho.

A média de idade do time do Vasco é alta, 29,6 anos na última partida. Um problema que o torcedor já conhece desde o rebaixamento do ano passado, uma vez que a base, que já era experiente, foi mantida. A torcida pega no pé do antes incontestável Nenê, que tem 35 anos, e critica a titularidade de Julio Cesar, 34. Os dois veteranos disputaram respectivamente 26 e 27 jogos no campeonato, que está na 33ª rodada.

– Não é só questão do Nenê. Com aquele brilhantismo que vinha toda a equipe no início do campeonato, criou-se expectativa muito grande em cima de jogadores, que tiveram queda de rendimento no segundo turno. Mas estamos subindo de produção – acredita o treinador, que se vê ainda diante da pressão da torcida pela entrada de Yago Pikachu, num possível esquema de três atacantes. Apesar de ter feito uma partida razoável no 0 a 0 contra o Avaí, em que chutou quase 30 vezes a gol, faltou pontaria.

No returno, o Vasco têm apenas a décima melhor campanha e venceu apenas uma partida fora de casa, contra o Paraná. Neste momento, o Brasil-RS chega muito bem-vindo

No primeiro turno da Série B, quando derrotou os pelotenses em São Januário por 2 a 0, a equipe de Jorginho se reabilitou de uma sequência de duas derrotas em casa e se isolou na liderança do campeonato. No jogo deste sábado, porém, o cenário é diferente.

Apesar do empate em casa no último jogo, o Vasco tem 58 pontos e se aproximou do líder Atlético-GO, que perdeu para o Náutico e tem 61 pontos. A situação no G4, no entanto, continua desconfortável – o quinto colocado da B, o Londrina, está somente a quatro pontos do cruzmaltino.

Brasil-RS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias (Jonatas Belusso) e Ramon.

Vasco: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson e Júnior Dutra.

Juiz: Paulo Henrique de Melo Salmazio.

Local: Bento Freitas-RS

Horário: 16h30m

Transmissão: Rede TV, TV Brasil e Première