Esportes

Sem Libertadores garantida, Botafogo vive pressão antes da última rodada

De sensação do returno ? chegou a ser o melhor time do brasileiro na segunda metade da Série A ? a um jejum de cinco jogos sem vitórias, o Botafogo ainda tem nas mãos o seu futuro. A presença na Libertadores em 2017 só depende do alvinegro. Uma vitória sobre o Grêmio (que está na final da Copa do Brasil), em Porto Alegre, no próximo fim de semana, resolve a questão. Até mesmo um tropeço pode garantir a vaga, dependendo dos outros resultados.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Porém, a pressão por algo inimaginável no início do campeonato ? as apostas eram de que o Botafogo lutaria contra o rebaixamento ? pode atrapalhar. No sábado, o time cedeu o empate à Ponte Preta e deixou escapar a vaga antecipada. O Corinthians ficou no 0 a 0 com o Atlético-PR, e bastaria a vitória alvinegra para confirmar a participação na competição internacional.

Rodada 37 da Série A do Brasileiro

Motivo suficiente para vaias e desentendimentos com a torcida. O atacante Sassá e o lateral Victor Luís discutiram com torcedores na saída da Arena da Ilha, na noite de sábado. O pai do lateral tomou as dores do filho e iniciou uma discussão com alguns torcedores.

Ao ver a situação, o jogador precisou ser contido pelos seguranças. O atacante também não gostou das críticas e ameaçou agredir um alvinegro. Mas foi impedido.

? A gente não vai gostar de ficar fora da Libertadores, até porque fomos nós que geramos toda essa situação de Libertadores. Estamos vivos. Para todo mundo, o Botafogo já estava rebaixado. Enquanto houver um minuto de chance, o Botafogo vai lutar ? disse Jair Ventura após o jogo.