Esportes

Sem liberações, Paranaense tem fim de semana sem jogos

FCC ganhou semana cheia de preparação para a Copa do Brasil

Sem liberações, Paranaense tem fim de semana sem jogos

Cascavel – O Campeonato Paranaense de Futebol terá mais um fim de semana sem jogos em virtude da pandemia e da não liberação de algumas cidades para a realização das disputas, em especial Curitiba e Maringá, além de Paranaguá, que chegou a anunciar a liberação, mas não confirmou com documentos.

Assim, Coritiba, Paraná, Athletico e Rio Branco seguem com vários jogos atrasados, o que impossibilita a FPF de adiantar mais rodadas por questões do regulamento sobre o registro de jogadores.

FC Cascavel, Cascavel CR e Azuriz já estão com cinco jogos, enquanto Paraná Clube e Athletico jogaram apenas duas vezes.

Além da desigualdade na tabela de classificação, a FPF quer fazer com que todos os times iniciem a sexta rodada com o mesmo número de partidas, já que a rodada é a data-limite para a inscrição de atletas.

A não realização de jogos auxilia equipes que possuem atletas em recuperação e técnicos que precisam ajustar as equipes em busca de melhores resultados.

Também tem quem celebre poder pensar apenas em uma competição, como é o caso do FC Cascavel, que pode focar na partida decisiva pela Copa do Brasil.

“Nosso foco agora é 100% no Avaí. Sem jogos no Paranaense, ganhamos tempo para recuperar fisicamente os atletas que vêm de um desgaste de partidas com ritmo muito forte. Esses confrontos exigiram muito da parte física e mental. Esse tempo é bom para preservar um pouco esses atletas. A preparação agora é exclusiva para esse jogo, não só taticamente, mas na parte emocional também, que será muito importante nesse duelo pela Copa do Brasil. Vamos agora alinhar situações que temos a ser ponderadas com os atletas em relação ao que nós sabemos do estilo de jogo da equipe Avaí”, disse o técnico do FC Cascavel, Tcheco.

A partida entre a Serpente Aurinegra e o Leão da Ilha está marcada para a próxima quinta-feira (15), às 19h, no Estádio da Ressacada, casa do time de Florianópolis.

 

FOTO: Felipe FAchini/FCC