Cotidiano

Sem espaço na carceragem, PF pede transferência de Eduardo Cunha

SÃO PAULO ? Por falta de vagas, a Polícia Federal pediu que Eduardo Cunha, Léo Pinheiro e João Genu sejam transferidos da carceragem da Polícia Federal para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

?Considerando que as vagas da custódia da SR/PF/PR [Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná] encontram-se próximas do limite aceitável quanto a sua lotação e para que não haja risco iminente a segurança dos presos, faz-se necessário operarmos a transferência de alguns custodiados da denominada Operação Lava-Jato?, afirmou o delegado Maurício Moscardi Grillo, em pedido ao juiz Sérgio Moro.

Na última sexta-feira, a carceragem recebeu mais um preso, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Eduardo Cunha está preso na carceragem da Polícia Federal desde sua prisão, no dia 19 de outubro. O ex-deputado federal está sozinho em sua cela. Léo Pinheiro e João Genu já foram condenados na Operação Lava-Jato. O ex-presidente da empreiteira OAS já teve sua condenação confirmada em segunda instância e cumpre pena de 26 anos e sete meses.

Léo Pinheiro tentou firmar acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, mas a negociação foi suspensa após vazamento de informações sobre os termos. João Genu, por sua vez, foi condenado por corrupção passiva. O ex-tesoureiro do PP teria recebido R$ 3,1 milhões.

*Estagiário, sob supervisão de Flávio Freire