Esportes

Sem Diego, Flamengo terá volta de Alan Patrick contra o América-MG

Diego chegou e arrastou uma multidão ao Aeroporto Santos Dumont, mas o Flamengo ainda vai demorar para ter sua presença em campo. Amanhã, o meia viaja para Turquia, onde resolverá problemas burocráticos, e só deve treinar a partir de quarta-feira. Como seu último jogo foi em 19 de maio, a expectativa é que ele precisará de mais tempo antes de estar à disposição de Zé Ricardo.

Até lá, o treinador terá que trabalhar com o que tem a seu alcance. Ontem, por pouco não perdeu a outra estrela do elenco: Guerrero deu um susto na comissão técnica após disputar uma dividida com Alan Patrick. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia, por sinal, deve voltar a ser titular contra o América-MG, na segunda-feira.

No ataque, o regularizado Leandro Damião, que ontem treinou com o grupo, deve ser opção no banco de reservas. Neste ano, ele fez apenas três jogos oficiais pelo Betis, da Espanha, e não balançou as redes. Sua última partida foi em 2 de abril.

O zagueiro Donatti continua treinando para recuperar a forma. Seu último jogo, ainda pelo Rosario Central, da Argentina, foi em 23 de maio.

JUAN SATISFEITO

Ontem, o zagueiro Juan, de 37 anos, comentou a recepção da torcida ao meia Diego.

— Foi bom para ele ver o que é o Flamengo. Foi só o começo — disse. — Fiquei bem feliz. Depois de tanto tempo de Europa, ele escolheu o Flamengo, sinal de que o trabalho dentro e fora de campo vem sendo bem feito. É um nome internacional, e isso dá respeito. É um jogador de grupo, positivo e vitorioso. Vai ser um exemplo para o grupo e vai elevar o nosso nível técnico.