Esportes

Sem Diego, Arão e outros três titulares, Flamengo viaja para o Chile

O técnico Zé Ricardo finalmente definiu quais são os 20 jogadores que vão para o Chile para enfrentar o Palestino nesta quarta-feira, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Ao todo, seis atletas que vêm sendo titulares nos últimos jogos ficaram no Brasi: Diego, Willian Arão, Réver, Gabriel, Éverton e Leandro Damião. Além deles, o zagueiro Donnatti, outro inscrito na Sul-Americana, também ficou no Brasil. Na segunda-feira, Zé Ricardo já havia confirmado que usaria um time misto na competição.

TABELA: Jogos e classificação da Sul-Americana

Entre os titulares que viajaram, mas podem não iniciar o jogo, está o goleiro Alex Muralha, que pode ser substituído por Paulo Victor. Muralha foi convocado para os próximos jogos da seleção brasileira, que serão disputados entre 06 e 11 de outrubro. Por isso, Paulo Victor pode receber uma nova achance após a má atuação na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, ainda na primeira fase da Sul-Americana. Flamengo 20/09

Diego, Arão, Réver e Éverton serão poupados, equanto Gabriel, Leandro Damião e Donnatti se recuperam de lesão. Gabriel levou uma pancada no pé direito e ainda se recupera do trauma. Damião está em reabilitação de um edema muscular na coxa, enquanto Donnatti, que não vem jogando, sente dores no joelho direito.

O Flamengo fará um treinamento na parte da tarde em Santiago, no qual Zé Ricardo deverá fazer alguns testes antes de definir o time titular. Além de Paulo Victor no lugar de Muralha, Pará pode dar lugar a Rodinei, Juan deve entrar no lugar de Réver e Cuéllar é o provável nome para substituir William Arão. Alan Patrick deve entrar na vaga de Diego, enquanto Guerrero retorna ao comando do ataque no lugar de Damião.

O maior mistério é em relação aos pontas. Marcelo Cirino e Fernandinho podem substituir Gabriel e Éverton, mas também há a possibilidade de Mancuello entrar no meio-de-campo, o que o mudaria o desenho tático com dois jogadores abertos nas pontas, dando lugar a um esquema com quatro jogadores no meio e com um dos pontas jogando mais próximo a Guerrero. Entre as novidades no banco, estão Emerson Sheik e o jovem zagueiro Léo Duarte.

Confira os convocados para o jogo:

Goleiros: Muralha, Paulo Victor e Thiago

Laterais: Pará, Rodinei, Jorge e Chiquinho

Zagueiros: Vaz, Juan e Léo Duarte

Volantes: Márcio Araújo e Cuéllar

Meias: Mancuello, Alan Patrick e Adryan

Atacantes: Guerrero, Cirino, Sheik, Vizeu e Fernandinho