Esportes

Sem desfalques, Vasco recebe Santa Cruz na Copa do Brasil

INFOCHPDPICT000059658423

Líder isolado da Série B apesar de alguns tropeços recentes, o Vasco está com a vida bem encaminhada na longa travessia para o retorno à Série A do Brasileiro ? mantém confortáveis sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado. Nesta quarta-feira, às 21h45m, contra o Santa Cruz, em São Januário, o time tenta dar um passo importante no desafio mais difícil do ano: a Copa do Brasil. O jogo de volta será na semana que vem, em Recife.

Ao confirmar que o Vasco está sem desfalques (Jorge Henrique, Leandrão e Martín Silva não haviam atuado no último sábado), o técnico Jorginho lembrou que a competição pode ser o ponto alto para uma temporada complicada, com o time jogando a segunda divisão.

? A Copa do Brasil é importantíssima para a gente. Seria a cereja do bolo. Sabemos que vai ser difícil, vai afunilando (a partir das oitavas de final, entram os times que disputaram a Libertadores este ano). Temos um grupo bem reduzido, não podemos nos dar ao luxo de poupar, vamos com o que temos de melhor ? avisou o treinador.

Numa competição disputada em mata-mata, um bom resultado quando se joga a primeira partida em casa é fundamental. Para isso, o Vasco não pode ter a irregularidade das últimas partidas em São Januário (antes da vitória sobre o Brasil de Pelotas, no último sábado, o time havia sido derrotado por Paysandu e Paraná em seu estádio).

A dificuldade aumenta porque o time terá pela frente um rival da primeira divisão do futebol brasileiro. Embora o Santa Cruz esteja apenas em 18º lugar na Série A, o time se recuperou no último domingo ao vencer o Internacional, depois de cinco derrotas consecutivas. O técnico do time pernambucano, Milton Mendes, não informou se escalará o time titular ou se poupará seus principais jogadores para a luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Mas a estrela do time, Grafite, que desfalcou a equipe contra o Inter, está recuperado e viajou com a delegação para o Rio ontem.

? Pela escalação, vamos ver como eles estão encarando a Copa do Brasil. É uma equipe muito perigosa, tem bons jogadores, joga numa formação ousada. O Grafite é muito perigoso ? disse Jorginho.

FICHA DO JOGO

VASCO: Martín Silva, Mádson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Henrique, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio e João Paulo; Arthur, Grafite e Keno.

Juiz: Joelson Cardoso (PA).

Hora: 21h45m.

Local: São Januário.