Cotidiano

Sem data para retomar

Após mais de um ano de autorização da Justiça para que as obras do Catuaí fossem retomadas, a BRMalls, empresa responsável pelo empreendimento, ainda não definiu quando isso irá ocorrer e por enquanto está focada na venda dos espaços comerciais.

O processo que tramitava no TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª região para o embargo da obra também foi transitado em julgado e dessa forma não cabem mais recursos.

Em nota, a assessoria do grupo informa que o empreendimento já tem comercializados 2/3 da área bruta locável, e que “as obras serão retomadas assim que a comercialização atingir 80%”.

Entre os estabelecimentos que já fecharam contrato com o Catuaí, estão sete lojas âncoras e dezenas de marcas locais, nacionais e internacionais.

Projeto

O projeto do shopping, que terá 30 mil metros quadrados e 193 lojas, foi anunciado ainda em 2012 e gerou muita polêmica, sobretudo, pelo local em que o grupo optou por iniciar o empreendimento.

A obra que por enquanto apresenta apenas alguns alicerces do prédio foi erguida na região do Lago de Cascavel. Entre os recursos judiciais que determinaram o embargo da construção por duas vezes, constava argumento de que o shopping traria impacto ao meio ambiente por ser localizado em área de nascentes.

Cara de Cascavel

Ainda no mês de agosto deste ano, o diretor comercial da BRMalls, José Roberto Levy Cardozo, destacou que o projeto com a “cara de Cascavel” teria inauguração possivelmente no segundo semestre de 2019. Nessa ocasião houve anúncio de 62% dos espaços já haviam sido comercializados.

A BRMalls atualmente administra 36 shoppings em todo o País; cinco delas no Paraná, com nove mil lojistas em portifólio.