Esportes

Sem Damião e Guerrero, Flamengo consegue liberação de Felipe Vizeu

De três centroavantes à possibilidade de não poder contar com nenhum para a próxima rodada. Esta era a situação do Flamengo após o empate em 0 a 0 com o São Paulo no sábado, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube agiu rápido e conseguiu a liberação de Felipe Vizeu da seleção sub-20 para o compromisso do próximo domingo, contra o Santa Cruz.

Flamengo OUTUBRO

Leandro Damião recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Paulo e terá que cumprir suspensão. Paolo Guerrero foi convocado pela seleção do Peru para a disputa das eliminatórias e só retorna ao Flamengo no dia 11 de outubro. Felipe Vizeu foi convocado para disputar o Quadrangular de Seleções, no Chile, torneio preparatório para o Sul-Americano sub-20.

Com a possibilidade de não ter nenhum centroavante para o jogo do próximo domingo, no Pacaembu, contra o Santa Cruz, o Flamengo pediu a liberação temporária de Felipe Vizeu, e foi atendido.

– Entramos em contato com a CBF logo após o jogo. Houve por parte do Damiani (coordenador geral da base da CBF) e do Micale (treinador da seleção sub-20) o entendimento da necessidade do Flamengo de contar com o Vizeu e eles prontamente atenderam a nossa solicitação. O Vizeu fica com eles até terça-feira. A partir de quarta-feira ele se reapresenta ao Flamengo. Depois fica à disposição da seleção em definitivo a partir de domingo após o jogo contra o Santa Cruz – explicou Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, ao Globoesporte.com.

O técnico Zé Ricardo não gostou muito da atuação do Flamengo no sábado, mas valorizou o ponto conquistado na capital paulista.

– Matematicamente, pode ser considerado um resultado ruim, mas vejo o São Paulo em uma crescente no campeonato. Jogar no Morumbi nunca é fácil. Quando não atuamos da maneira que desejamos, pontuar é sempre importante.

Para o treinador rubro-negro, a disputa do título brasileiro está totalmente em aberto. A vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, deixou o Atlético-MG apenas dois pontos atrás do Flamengo. Zé Ricardo coloca até mesmo os rivais Fluminense e Botafogo como postulantes à taça.

– Sempre colocamos o Atlético-MG como um forte favorito na briga pelo campeonato, por todo elenco que tem e pela grande qualidade dos jogadores. Nunca descartei a equipe mineira, como não descarto outras equipes. Ainda há trinta pontos em disputa, com outras equipes bem próximas, como Fluminense, Santos, o Botafogo, que está em ascensão, o Grêmio, que está se recuperando, por exemplo. Há vários concorrentes.