Esportes

Sem Cavalieri, Abel elogia Julio César no gol do Fluminense

31846236014_106a859131_k.jpg

Líder do seu grupo, o Fluminense entra em campo neste domingo, às 19h30m no estádio de Los Larios, em Xerém, para enfrentar a Portuguesa pela terceira rodada do Campeonato Carioca, com um importante desfalque. Diego Cavalieri está fora da partida porque ainda se recupera da entorse no tornozelo direito, fruto de um choque com o zagueiro Rodrigo no clássico contra o Vasco, no último domingo. Com isso, Júlio César reassume o gol tricolor.

? O Cavalieri não está recuperado, nem treinou. Está fora. Creio até que para semana que vem é complicado. Tanto ele como o Pedro e o próprio Norton, que foram contusões de articulação, tornozelo e joelho, não estão prontos. Fiquei extremamente satisfeito com a atuação do Júlio César ?afirmou Abel Braga.

Júlio César se acostumou a ser titular nos últimos meses, já que Cavalieri ficou quase quatro meses fora do time causa de uma lesão de segundo grau no músculo da coxa esquerda. A atual lesão é menos grave.

Mas se essa mudança de goleiro não preocupa o treinador tricolor, a de postura sim. Apesar de vencido o Resende por 1 a 0, Abel não gostou da atuação do time e espera uma performance melhor neste domingo:

? O torcedor pode ter certeza de que eles tomaram uma dura, mas com coisas muito boas. Num geral, acho que lateralizamos muito. Era para ser mais vertical.

FICHA DO JOGO:

Portuguesa: Marcelo, Belarmino, Marcão, Rodrigo e Diego Maia; Marcinho Pitbull, Muniz e Allan; Fabinho, Romarinho e Edu.

Fluminense: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Leo Pelé; Orejuela, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Wellington e Henrique Dourado.

Juiz: Pathrice Wallace Correa.

Local: Los Lários.

Horário: 19h30m

Transmissão: Rádio Globo e Premiere