Esportes

Sem bola: Cascavel Futsal retoma treinos on-line

Falta de jogos e transferências internacionais desmancham times no Estado

Jogadores do Cascavel Futsal treinaram em academia até terça-feira
Crédito: Assessoria
Jogadores do Cascavel Futsal treinaram em academia até terça-feira Crédito: Assessoria

Cascavel – Os jogadores do Cascavel Futsal retomaram, ontem (1º), os trabalhos físicos através da internet e com a coordenação do preparador físico Rafael Martins. A mudança foi ocasionada pelo decreto do governo do Estado que fechou as academias.

Desde o dia 13 de março o elenco vinha treinando. Primeiro, on-line. Depois, com a divisão de grupos em uma academia para evitar aglomerações. Agora, o trabalho retorna via aplicativo, mantendo o grupo separado para melhor visualização do preparador físico.

“Estamos adotando algumas estratégias diferentes para a semana que vem, incluindo outros profissionais que possam aumentar a interação com os atletas para manter o nível de motivação para os atletas. Na academia, já estávamos atingindo um outro nível perto do retorno à quadra. Agora, teremos que aguardar e voltar aos trabalhos de força muscular”, declarou o preparador físico da equipe.

 

Saídas

A falta de jogos e as reduções salariais estão fazendo com que muitos jogadores optem pelas transferências internacionais. No Paraná, Marreco, Foz e Pato Branco já perderam jogadores. No Cascavel Futsal, até o momento, ninguém saiu, apesar das propostas que chegaram aos jogadores.

No Pato Futsal, o ala Caio Júnior confirmou transferência ao Portimonense, de Portugal; o ala/pivô Tom foi para o Ferreira do Zêzere, também em Portugal. O goleiro Di Fanti e o fixo Cleiton deixaram o Marreco. Willian Mineiro foi o primeiro a deixar o Foz.