Cotidiano

Selo homenageia aparição de Nossa Sra. da Salette

Atualmente, eles estão presentes nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná

Curitiba – Os 170 anos da aparição de Nossa Senhora da Salette serão retratados em selo personalizado. O lançamento da peça filatélica ocorre em Curitiba, nesta segunda-feira, no Santuário Nossa Senhora da Salette (Rua Lange de Morretes, 691, Jardim Social), após a missa das 20 horas.

A solenidade contará com a presença do padre Renoir Juslei Dalpizol, que representará a Província Saletina do Brasil, e do diretor regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo. A missa será conduzida pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom José Mario Scalon Angonese.

Em 19 de setembro de 1846, enquanto pastoreavam um pequeno rebanho no monte Plenau, próximo à vila de La Salette, duas crianças, Maximin Giraud, de 11 anos, e Mélanie Calvat, de 15 anos, teriam presenciado a aparição de Nossa Senhora. O local começou a atrair peregrinos e, em 1852, foi anunciada a construção de um santuário e a criação de grupo de missionários. O Brasil recebeu os primeiros missionários em 1902. Atualmente, eles estão presentes nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.