Cotidiano

Selo de Dr. Luke proíbe apresentação de Kesha no Billboard Awards

Kesha.jpgRIO – Kesha não vai mais se apresentar no show do Billboard Music Awards (BBMA), que acontece neste domingo. A organização do evento informou que houve uma reviravolta em relação à participação da cantora, que não obteve a permissão necessária. Este é mais um capítulo da batalha judicial entre Kesha e seu ex-produtor, Dr. Luke. Links Kesha

No começo de 2014, a cantora pop acusou o produtor de abuso sexual, físico, verbal e emocional em uma ação civil apresentada ao Tribunal Superior de Los Angeles. Ela vem tentando, desde então, desligar-se do selo de Dr. Luke, o Kemosabe Records, um braço da Sony Music. Ela já perdeu duas ações, e continua vinculada à gravadora.

Por meio de uma nota, a dick clark productions, responsável pelo Billboard Music Awards, informou que Kesha havia aceitado um convite da produção para participar do show da cerimônia, mas o selo não liberou a artista.

“Kesha aceitou um convite para se apresentar no show e ela recebeu aprovação por escrito do selo de Dr. Luke, o Kemosabe Records”. A nota continua: “Posteriormente, o Kemosabe rescindiu sua aprovação, depois de uma notícia veiculada na imprensa em 11 de maio sobre a performance de Kesha no BBMA. Infelizmente, Kesha e Kemosabe não conseguiram chegar a um acordo com relação à participação de Kesha no show”.

A notícia em questão foi publicada pelo site “TMZ“. Segundo o veículo, Kesha teria planos de se pronunciar sobre a briga com Luke, e estaria pensando inclusive em exibir imagens dele. A notícia foi publicada uma semana depois de Kesha fazer um cover de “Till it happens to you”, de Lady Gaga, que fala sobre abuso sexual. Veja a performance:

Kesha – cover de Till it happens to you

Na terça-feira, Kesha usou o Instagram para falar sobre o assunto:

“Eu estava muito animada para apresentar um tributo a Bob Dylan e cantar um cover de ‘It ain’t me, babe’ no prêmio Billboard deste ano. Estou muito triste e lamento dizer que não poderei fazer issto. Só queria deixar claro que a apresentação seria uma homenagem minha a um dos meus compositores preferidos, e não tinha nada a ver com o Dr. Luke. Eu não iria usar uma foto dele, falar dele ou fazer alguma alusão a minha situação jurídica. Simplesmente queria cantar uma canção que amo e homenagear um artista que sempre admirei. Obrigada a todos pelo apoio”.

Kesha sobre Billboard Awards

O Billboard Music Awards de 2016 vai ser comandado por Ludacris e Sia, e terá show de Gwen Stefani e Blake Shelton, Justin Bieber, Ariana Grande, além de uma homenagem de Madonna a Prince. Entenda o caso Kesha x Dr. Luke