Esportes

Seleção viaja para Lima de olho em Guerrero e Cueva

alisson.jpg

A seleção brasileira fez neste domingo seu último treino em Belo Horizonte, e seguiu para Lima, onde na terça-feira enfrenta o Peru, pela 12ª rodada das Eliminatórias, o último jogo no ano. A seleção peruana foi justamente o único time que derrotou o Brasil na temporada – a vitória que causou a eliminação da Copa América Centenário e a demissão de Dunga.

TABELA: Jogos e classificação da Sul-Americana

Seleção brasileira eliminatórias 11 de novembro

O momento agora é outro. Em cinco jogos com Tite, a seleção tomou apenas um gol, contra a Colômbia – do zagueiro Marquinhos, contra. Ou seja, nenhum atacante adversário conseguiu vazar a defesa brasileira. Contra o Peru, dois jogadores bem conhecidos de torcedores brasileiros são as principais preocupações: Guerrero, centroavante do Flamengo, e Cueva, do São Paulo.

– Já joguei contra o Guerrero, tanto com ele pelo Corinthians quanto contra a seleção peruana. É um centroavante nato, que dá muito trabalho à defesa, mas que também tem mobilidade, sabe sair da área para ajudar a armar jogadas. É preciso estar atento com ele o jogo todo – disse o goleiro Alisson.

O volante Paulinho, destaque contra a Argentina, foi companheiro de Guerrero no Corinthians e, mesmo jogando na China, tem acompanhado o futebol brasileiro, e pede atenção com Cueva.

– Vi as últimas partidas dele, é um grande jogador. É veloz, tem muita agilidade, mas acredito que estamos preparados. Acho que vai ser uma partida difícil, truncada, mas temos tudo para fazer um bom jogo – disse Paulinho.

Na manhã deste domingo, na Cidade do Galo, Tite comandou um treino tático em campo reduzido. O time titular está confirmado no esquema 4-1-4-1 habitual de Tite, com apenas uma mudança em relação ao jogo contra a Argentina: a entrada de Filipe Luís no lugar de Marcelo, que cumpre suspensão. O Brasil terá Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Philippe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.

Os reservas formaram no treino com Wéverton, Fágner, Thiago Silva, Gil e Fábio Santos; Rodrigo Caio; Willian, Giuliano, Lucas Lima e Douglas Costa; Firmino.