Esportes

Seleção testa novidades diante o Equador

Gabriel Jesus começa no banco. Seleção cheia de novidades

Seleção testa novidades diante o Equador

 

Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, na partir do mês de dezembro, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador, hoje (27), às 18h, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Mais que brigar para manter a liderança, o jogo será uma espécie de treino de luxo para a seleção, tanto que o técnico Tite optou por novidades na escalação.

Sem contar com Danilo, na lateral-direita, o volante Fabinho e o meia-atacante Paquetá, suspensos; e Neymar, lesionado, o técnico dá chances para jogadores mais novos e em fase de recuperação.

O caso mais específico é o de Philippe Coutinho, que ficou sem jogar por mais de 470 dias em virtude de uma cirurgia no joelho esquerdo, e será titular em lugar de Paquetá. Emerson Royal será o lateral-direito, deixando Daniel Alves na reserva. Na zaga, Éder Militão formará dupla com Thiago Silva. Marquinhos, que normalmente é titular, dessa vez começará no banco.

Já na frente, Vini Jr e Matheus Cunha mais uma vez serão titulares, assim como já havia sido no clássico contra a Argentina, em novembro do ano passado. Assim, o Brasil deve ir a campo com: Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Vini Jr, Raphinha e Matheus Cunha.

 

 

+++

 

Sete seleções podem garantir vaga hoje

São Paulo – pelo menos três continentes estão com rodadas de suas eliminatórias para a Copa do Mundo nesta data Fifa – América do Sul, Concacaf e Ásia – o que pode assegurar a classificação de mais sete seleções para a principal competição do futebol mundial.
Na região da Conmebol, apenas o Equador pode se classificar, desde que supere a Seleção Brasileira esta noite.
Na América Central, Norte e Caribe, a disputa é acirrada entre Canadá e Estados Unidos. Os canadenses lideram o octogonal final (16 pontos), seguido de Estados Unidos (15), México e Panamá (empatados com 14).
A região asiática tem quatro possíveis classificados – Irã, Coreia do Sul, Arábia Saudita e Japão. Ao Irã, basta vencer o Iraque em casa para carimbar seu passaporte. Enquanto isso, a Coreia visita o Líbano e vai ao Mundial se vencer e os Emirados tropeçarem na Síria. No grupo B, a Arábia Saudita lidera com 16 pontos, seguida de Japão (12) e Austrália (11), em situação bem mais equilibrada do que a da primeira chave. Como árabes e japoneses se enfrentam na próxima segunda (31), só um deles pode ir à Copa ainda nesta Data Fifa.

 

+++

 

Canoagem abre escolinha no Lago Municipal

Cascavel – O Clube de Regatas Cascavel está abrindo as inscrições para crianças interessadas em iniciar na modalidade. A escolinha reunirá futuros atletas com idade entre 10 e 16 anos para aulas e treinos no Lago Municipal de Cascavel.
A ideia é fomentar a prática esportiva e a formação de cidadãos, além de dar sequência ao processo de formação de atletas para representar uma das mais vitoriosas equipes de canoagem do Brasil.
Interessados em se inscrever podem entrar em contato pelo (45)99853-7460, ou ir diretamente no Lago Municipal entre 14h30 e 16h30. A escolinha é gratuita.

+++

 

Abrevi marca congresso técnico

Cascavel – O campeonato de futebol suíço feminino promovido pela Associação Beneficente Reviver teve a confirmação de 13 equipes. Os jogos acontecerão no dia 13 de fevereiro.
Ontem, a organização confirmou para o próximo dia 7 a realização do congresso técnico no salão a Igreja Batista do Morumbi, com a presença das representantes das equipes – Colméia, São Francisco. Fanáticas, Cometas, Feras, ZN FC, Gigantes, A Fúria, Alpha Consórcios/AABB Toledo, Fominhas, ATC Mega, TPM, Josias Clube.

 

+++

 

Seleção de Futsal pronta para a Copa América

Rio – A Seleção Brasileira de Futsal já está no Paraguai para as disputas da Copa América após período de treinos na Serra Gaúcha. Mirando o 11º troféu para o Brasil, Marquinhos Xavier considerou proveitoso o período para chegar forte na competição.
“Uma avaliação bem positiva. A estrutura nos proporcionou, além da parte do treinamento, uma boa recuperação. Sofremos bastante com o calor, o que é bom, porque vamos passar por isso no Paraguai. Essa adaptação ao clima, à recuperação e aos treinamentos foi simuladora de uma competição que vai nos exigir algo parecido”, explicou o treinador.
Marquinhos também se mostrou confiante no resultado e na evolução do grupo.
“Tivemos uma boa evolução desde a chegada ao último treinamento. Isso é fundamental. Ainda que os atletas que vieram da Europa estejam em atividade, é importante vermos no nosso trabalho uma evolução do que começamos e terminamos fazendo”.
A estreia na Copa América de Futsal acontece sábado (29), contra o Equador, em Assunção. O Brasil é o maior vencedor do torneio, com dez canecos em 12 edições.

 

+++

 

Paranaenses encaram seletiva do judô

Rio – Depois da pausa de dois anos em razão da pandemia, a Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 retorna ao calendário da modalidade e será a primeira competição do judô brasileiro em 2022. Os 800 atletas de 140 clubes de diversos estados brasileiros lutarão nos dias 03, 04, 05 e 06 de fevereiro, no ginásio do SESI Piratininga-Osasco, em São Paulo.
O evento marca o recomeço do processo de formação das seleções Juvenil (Sub-18) e Júnior (Sub-21) que representarão o Brasil em competições internacionais neste ano, como as copas europeias, o Campeonato Pan-Americano e os Mundiais dessas classes.
Por ser uma competição aberta, a Seletiva Nacional oferece uma grande oportunidade para quem quer começar a aparecer no cenário nacional e inicia o processo de transição das classes mais jovens para o sênior. Para muitos, o sonho olímpico começa aí. E a comissão técnica das equipes de transição do Brasil estará de olho nos novos talentos que aparecerão na Seletiva.