Esportes

Seleção rumo à Colômbia

A Seleção Brasileira deixa Manaus na noite deste domingo e segue para Barranquilla, na Colômbia, local do próximo jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Brasil enfrenta os donos da casa na terça-feira (5), às 15h30 (17h30 de Brasília).

O técnico Tite comandou dois treinamentos na capital amazonense neste fim de semana e o de ontem foi aberto ao público. Torcedores trocaram um quilo de alimento não perecível pelo ingresso.

Ao vencer o Equador na noite de quinta-feira, a Seleção Brasileira conquistou mais uma marca importante em relação às Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

A equipe de Tite chegou aos 36 pontos no torneio qualificatório e bateu as marcas da Canarinho nas Eliminatórias para 2006 e 2010, quando somou 34 pontos em 18 jogos. A equipe ainda fará mais três jogos e os números poderão engrossar mais.

Caso conquiste os próximos nove pontos em disputa, o Brasil somará 45 pontos e poderá superar o recorde de pontuação de uma seleção sul-americana na história das Eliminatórias, que é de 43 pontos. A Argentina é a dona do feito, alcançado nas Eliminatórias de 2002.