Esportes

Seleção fará apenas um treino na Venezuela

NATAL – Sem sua principal estrela, Neymar, suspenso por cartões amarelos, a seleção brasileira deixou Natal, no Rio Grande do Norte, na tarde deste domingo após uma semana de treinos na cidade, em que goleou a Bolívia por 5 a 0. Em voo fretado, a delegação fará uma viagem que exigiu muitos cuidados de logística para a Venezuela, em Mérida, onde enfrentará a seleção local às 21h30m desta terça-feira. O time brasileiro só fará um treino na cidade, na noite de segunda-feira, na atividade de reconhecimento do Estádio Metropolitano.

ELIMINATÓRIA – 6-10

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias na América do Sul

Não é dentro das quatro linhas que o adversário – lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas – apresenta suas maiores dificuldades. Com o jogo em um país em delicado momento político e econômico e numa cidade sem um grande aeroporto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi obrigada a adotar medidas diferentes das habituais. O voo desembarcará à noite em El Vigia, de onde a delegação viajará uma distância de 70 km por terra antes de chegar à Mérida, às 22h desta segunda-feira.

Em função das falhas de abastecimento no país, a Argentina levou papel higiênico, produtos de uso pessoal e água quando empatou com a seleção venezuelana por 2 a 2, em setembro. A CBF deve repetir o esquema, mas, diferente dos hermanos, evita confirmar publicamente. Os argentinos também pediram garantias de segurança para jogar no país. As ações são consideradas antipáticas com a população local.

Na manhã deste domingo, Tite comandou o último treino da seleção na Arena das Dunas. Ele promoveu a volta de Paulinho, que, suspenso, não enfrentou Giuliano. No lugar de Neymar entrou Willian, que havia sido barrado por Philippe Coutinho antes do jogo contra a Bolívia. Com a suspensão do camisa 10, os dois jogaram juntos, com Coutinho indo para o lado esquerdo e Willian atuando pela direita.

Na terça-feira, às 21h30m, o Brasil entra em campo com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho. A seleção brasileira está na vice-liderança das Eliminatórias com 18 pontos, um a menos do que o Uruguai.