Esportes

Seleção do Peru tira Guerrero do Flamengo

PRIMEIRA LIGA 2016-GQH2KGG0G.1.jpg

Guerrero pode não estar em grande fase, mas sua ausência jamais é comemorada no Flamengo. Nesta segunda, sem surpresas, o peruano foi convocado para a seleção de seu país, que disputará a Copa América, de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos.

LINKS FLAMENGO 16-05

Ainda sem data confirmada de apresentação, a expectativa é que ele só jogue mais uma partida da Copa do Brasil, quarta, contra o Fortaleza, e uma ou duas rodadas do Brasileiro antes de sua apresentação para os treinos com a seleção, onde encontra um estilo de jogo que lhe é mais favorável.

? Na seleção do Peru, tenho movimentação livre. Aqui jogo mais como centroavante, porque tem dois jogadores nas pontas. Na seleção recebo o apoio de meias e posso atuar como um meia de chegada e como um centroavante na área ? analisou.

Nesta segunda, o atacante fez um treino leve no Ninho do Urubu com o restante dos jogadores que foram titulares no sábado. Depois, comentou sua substituição contra o Sport. Irritado apesar da vitória de 1 a 0 do Flamengo, ele esbravejava, inclusive ao passar atrás de Muricy Ramalho em direção ao banco de reservas. Ele garantiu que as palavras eram uma autocrítica.

? Às vezes um jogador não sai satisfeito quando é substituído, e isso aconteceu comigo. Meu objetivo era fazer um gol, pelo menos, mas não consegui e saí chateado de campo. Eu xinguei a minha própria pessoa ? explicou.

No lance do gol de Éverton, Guerrero chegou a tentar chutar para o gol. Ao desperdiçar, o lance seguiu e o companheiro conseguiu finalizar.

? As bolas às vezes chegam muito rápido. Às vezes vêm para mim e faço o gol, às vezes passam e tem alguém no segundo pau, como sábado. Eu não jogo sozinho ? afirmou.

Ele falou também sobre as orientações de Muricy, que, no sábado, entrou com uma formação diferente. Ele apostou num 4-4-2, com Éverton no meio-campo e Sheik fazendo parceria com Guerrero no ataque.

? O professor me pede para jogar como centroavante. Eu fico lá esperando uma boa chance de gol, às vezes não acontece. Tenho que procurar meu jogo para criar mais chance de gol. Temos que buscar as oportunidades para fazer e não sofrer ? alertou.

Ele disse que temeu o empate após o Flamengo abrir o placar. Por isso, o time teve uma grande preocupação na parte defensiva:

? O mais importante é que o Flamengo ganhou. Penso como grupo, e nosso objetivo é ser campeão ou, pelo menos, conseguir a vaga na Libertadores. O primeiro jogo está ganho. Então, jogo a jogo, vamos pensar na vitória.