Esportes

Seleção de futebol feminino decide ficar fora da Vila Olímpica

barbara.jpgRIO – A seleção feminina de futebol voltou para o Rio, porém optou por não ficar na Vila Olímpica. A escolha de um hotel na Barra foi para manter as meninas mais descansadas e bem alimentadas. Pela frente, elas ainda têm a Suécia, nesta terça-feira, às 13h, no Maracanã, pela semifinal.

links futebol feminino 14/08– Na Vila, a gente só pode comer o que está lá. Aqui, nosso preparadores vão montar o cardápio. Não é que a Vila seja barulhenta. Mas viemos de uma batida muito desgastante de partidas. Ficar longe de tudo é bom – disse Thaísa, meio-campo da seleção.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Brasil e Suécia já se enfrentaram nesses Jogos. A seleção goleou por 5 a 1 as europeias na segunda partida da fase classificatória. Porém, o placar não foi muito condizente com o futebol que as suecas costumam apresentar. Depois de eliminar a forte seleção americana, as adversárias chegam mais seguras para o confronto contra o Brasil.

– Elas vão tentar impor seu ritmo de jogo. A Hope (Solo, goleira da seleção americana) reclamou da retranca sueca. Elas vão tentar fazer isso com a gente. Cabe a nós ter sabedoria para vencer à nossa maneira – analisou Mônica, zagueira da seleção.

Hoje, os médicos vão dar uma nova posição sobre as condições físicas da atacante Cristiane. Ela lesionou a parte posterior da coxa direita, mas é esperada pelo menos para a final, caso o Brasil passe.

– Se depender dela, a Cris não fica de fora nem do próximo jogo. Ela está fazendo fisioterapia praticamente 24h por dia. Ela está doida para voltar, e nós estamos contando com ela o mais rápido possível – contou Mônica.

O Brasil treina nesta segunda-feira, às 16h, no CFZ.