Esportes

Seleção completa em Sochi

Um dia após vencer o México (2 a 0) e se classificar às quartas de final da Copa 2018, a seleção brasileira voltou a treinar, ontem, já de olho na preparação para o confronto com a Bélgica, marcado para sexta-feira, às 15h (de Brasília), em Kazan.

Em treino aberto à imprensa, numa atividade intensa de marcação, saída de bola e finalização só com os reservas na vitória sobre os mexicanos, foi possível ver que o técnico Tite terá à disposição contra os belgas todo o elenco pela primeira vez na Copa do Mundo Rússia 2018.

O atacante Douglas Costa (foto), que sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra Costa Rica e desfalcou o Brasil contra a Sérvia, ainda pela fase de grupos, e diante do México, nas oitavas de final, teve a total recuperação confirmada e voltará a ser uma opção de velocidade no banco para a comissão técnica.

Já o lateral-esquerdo Marcelo, umas das referências técnicas e morais do Brasil, está recuperado do espasmo nas costas que o obrigou a ficar na reserva contra os mexicanos e retomará a titularidade na seleção, após dois jogos em que Filipe Luis deu conta do recado.

Assim, Douglas Costa e Marcelo se juntam à lista de jogadores recuperados de lesões durante a Copa, seguindo os passos do lateral-direito Danilo e do meia Fred, que já estavam à disposição de Tite contra o México após lesões no quadril e no tornozelo, respectivamente.

Programação

Com todos os jogadores aptos fisicamente para enfrentar a Bélgica, o único desfalque será o volante Casemiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Fernandinho assumirá a proteção da zaga. Ele deverá agnhar espaço na equipe já no treino de hoje, o último treino em Sochi, cidade-base da seleção durante sua estada na Rússia. Amanhã, viajará a Kazan, onde enfrentará a Bélgica na sexta-feira por uma vaga nas semifinais da Copa.