Esportes

Seleção brasileira usará hotel no Rio e não passará pela Vila Olímpica

TERESÓPOLIS – A seleção brasileira, caso se classifique para as etapas finais do torneio masculino de futebol, não usará as instalações da Vila Olímpica. A CBF colocará os jogadores num hotel na Barra da Tijuca a partir da véspera da semifinal da competição.

Tal planejamento leva em conta a possibilidade de o Brasil se classificar em primeiro lugar em seu grupo. Na primeira fase, o time de Rogério Micale enfrenta África do Sul, Iraque e Dinamarca. A principal razão para não usar a Vila Olímpica é o número de credenciais disponíveis para a delegação: são apenas sete pessoas credenciadas na comissão técnica.

Assim, a opção pelo hotel permite a presença permanente, por exemplo, de dois massagistas e dois fisioterapeutas à disposição dos jogadores, além do restante da equipe de apoio. Acostumada a mobilizar um staff numeroso, a seleção brasileira precisa se redimensionar durante os Jogos Olímpicos por causa das restrições no número de credenciados.

Na primeira fase, o Brasil jogará as duas primeiras partidas em Brasília e, em seguida, encerra sua participação em Salvador. Caso se classifique em primeiro lugar, o time jogará as quartas-de-final em São Paulo, no dia 13 de agosto. Pela programação da comissão técnica da seleção, o time voltaria ao Rio de Janeiro no dia 14 e ficaria na Granja Comary, treinando, até o dia 16, véspera da semifinal. Nesta data, iria para o hotel na Barra da Tijuca, onde permaneceria até a final, caso conquista vaga na disputa do ouro.