Cotidiano

Seleção a aprendiz atrai 200 pessoas em São Miguel

A duração máxima dos contratos de trabalho será de 16 meses e a carga horária não excederá quatro horas diárias

São Miguel – Aproximadamente 200 pessoas se inscreveram no Processo Seletivo para trabalhar como jovem aprendiz nas unidades administrativas do município de São Miguel do Iguaçu. A Secretaria de Administração estará analisando a ficha de inscrição de cada jovem, seguindo os critérios do edital e classificando 30 pessoas. Os nomes serão divulgados no Diário Oficial Eletrônico (www.publicacoesmunicipais. com.br/eatos/#smi) até o fim do mês de fevereiro.

Já em março, 26 pessoas estarão com os Contratos de Aprendizagem assinados pela prefeitura e com a Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira, entidade de fins educacionais sem fins lucrativos. Nos primeiros 30 dias, os jovens terão um curso de capacitação com aulas teóricas. Depois, serão encaminhados aos setores da administração pública municipal para iniciar as atividades práticas.

A duração máxima dos contratos de trabalho será de 16 meses e a carga horária não excederá quatro horas diárias, garantindo o salário mínimo regional-ora, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada.